Livraria D'Plácido inaugura primeira loja em São Paulo
PublishNews, Redação, 05/08/2022
Editora de Belo Horizonte especializada em livros jurídicos, que já ganhou um Jabuti e tem loja na capital mineira há 15 anos, abre as portas no Conjunto Nacional, com oferta inicial de mais de 800 títulos

Livraria D'Plácido | © Divulgação
Livraria D'Plácido | © Divulgação
A livraria D´Plácido, especializada em livros jurídicos, abriu suas portas no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 - São Paulo / SP). É o primeiro endereço paulistano da livraria, que começou a funcionar em 2007, em Belo Horizonte. Essa segunda livraria chega em um bom momento do selo editoril D’Plácido.

Criado em 2013, o selo lançou 30 títulos em seu primeiro ano e hoje conta com um catálogo com mais de mil publicações. Apresentou uma média de 15 títulos lançados por mês no último ano. São mais de 700 mil livros vendidos até hoje.

A editora ganhou seu primeiro Jabuti em 2015, na categoria Direito, com a obra coletiva Direitos fundamentais das pessoas em situação de rua, o que a fortaleceu no mercado. Em 2020, durante o lockdown provocado pela pandemia de covid-19, foi lançada sua plataforma de leitura on-line por assinatura, que conta com mais de 5 mil usuários.

“O projeto estava em desenvolvimento por dois anos e a pandemia acelerou o lançamento da D’Plácido Digital, que teve excelente aceitação e nos deu certa vantagem competitiva num momento de crise”, conta Tales Leon de Marco, sócio-fundador da D’Plácido.

A livraria em São Paulo é uma parceria da editora com o Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina), o Centro de Estudos de Direito Econômico Social (Cedes) e O Instituto Brasileiro de Ciências Jurídicas (IBCJ). Ela conta com mais de 800 títulos disponíveis no momento, e negocia com distribuidoras e editoras para o aumento constante da oferta de obras. “Queremos nos tornar a livraria referência no Direito em São Paulo, com lançamentos e encontros de autores com seus leitores”, afirma o fundador.

No Conjunto Nacional também funciona a loja original da Livraria Cultura e será inaugurada em breve a Livraria Drummond.

[05/08/2022 10:00:00]