Faro Editorial estreia seu selo para quadrinhos
PublishNews, Redação, 04/08/2022
O catalogo da Poseidon será focado em ficção científica, super-heróis e fantasia; o primeiro título é 'Galo de briga', HQ com pegada nostálgica escrita por Mark Pellegrini e desenhada por Mitch Breitweiser

Galo de Briga | © Divulgação Allegiance Arts
Galo de Briga | © Divulgação Allegiance Arts
A Faro Editorial lança este mês o primeiro álbum de HQ pelo selo Poseidon, criado para o gênero. E a obra de estreia anima qualquer fã de quadrinhos, porque reúne dois "bambas" dos gibis americanos nos últimos 20 anos.

Mark Pellegrini escreve e Mitch Breitweiser desenha Galo de Briga, protagonizado por Frankie Cooper, um herói em decadência que vive da pouca fama que lhe resta do passado. O gibi foi lançado nos EUA pela Allegiance Arts, com o titulo Red Rooster. No enredo, ele enfrentará o maior desafio que poderia imaginar: lutar contra um punhado de vilões presos por outros super-heróis e que, agora livres, estão sedentos por vingança para cima de qualquer um que use máscara e capa.

Galo de Briga (80 pp, R$ 79,90) tem uma aura nostálgica e paga tributo à chamada Era de Ouro dos quadrinhos americanos de 1938 a 1956, um período fundamental para a construção da cena pop que hoje domina o entretenimento planetário. A proposta do Poseidon é focar em ficção científica, super-heróis e fantasia.

Mark Pellegrini é cultuado por ótimas séries como Space Force e Black Hops: USA, além de seu trabalho mais reconhecido pelos críticos, Kamen America, que vendeu muito nos Estados Unidos. Mitch Breitweiser também é autor, mas sua fama vem mesmo de seu traço limpo e épico part desenhar heróis da Marvel como X-Men, Deadpool e, principalmente, o Capitão América.

[04/08/2022 10:00:00]