Turismo literário na Bahia chega ao sul do Estado
PublishNews, Redação, 1º/08/2022
Segunda edição do circuito Literatur está marcada de 17 a 19 de agosto em Itacaré, cidade da Costa do Cacau, misturando leitura, visitação turística e experiências gastronômicas

Prainha, em Itacaré, na Bahia | © Divulgação
Prainha, em Itacaré, na Bahia | © Divulgação
Considerada uma das cidades mais bonitas do litoral baiano, Itacaré terá um encontro de literatura impulsionado por música e gastronomia. De 17 a 19 de agosto, a cidade vai acolher a segunda edição do Circuito Literário da Bahia, o Literatur.

O projeto contará com a participação de educadores da região e atividades com estudantes de escolas públicas, com uma programação totalmente gratuita. Rodas de conversas, mesas literárias, contação de histórias, apresentações musicais e teatrais e muita oferta de comida típica fazem parte da agenda.

Para os curadores, a jornalista Camilla França e o escritor Edgard Abbehusen, a proposta é promover debates que possam expor a identidade cultural do Estado, despertando no leitor a descoberta de novos locais que merecem ser conhecidos, por meio de uma experiência literária e turística.

Itacaré fica no sul do litoral baiano, a 75 km de Ilhéus, na chamada Costa do Cacau, e oferece uma rede hoteleira estruturada.

O projeto nasceu itinerante, para casar leitura com as diversas opções turísticas baianas. A primeira edição do Literatur foi realizada em Salvador, no Museu de Arte Moderna da Bahia, numa iniciativa da Mais Ações Integradas, com apoio do governo estadual.

[01/08/2022 09:00:00]