
Abrindo as atrações do dia, foi exibida uma entrevista em vídeo, pré-gravada, na qual a repórter Talita Facchini conversou com dois nomes que são, sem dúvida, um farol apontando tendências no mundo editorial. No painel denominado "O futuro da indústria do livro", ela entrevistou Juergen Boos, presidente da Feira do Livro de Frankfurt, maior evento do gênero no planeta, e Margot Atwell, editora da Feminist Press.
Em grande sintonia na conversa, os dois falaram de desafios, tendências e oportunidades do mercado editorial global. Na pauta, entre outros assuntos, o retorno presencial do maior evento literário do mundo, a missão de dar voz a grupos e indivíduos marginalizados, e os novos caminhos que as empresas devem percorrer para aumentar sua receita. Bruno Mendes (sócio do PublishNews e CEO do #coisadelivreiro) e Ricardo Costa (CEO da MVB Brasil) comentaram a entrevista de Boos e Atwell.

Encerrado nesta (08), o InterLivro esteve inserido dentro do espaço Papo de Mercado, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Esta edição do InterLivro tem patrocínio de MVB, Amazon, Árvore, Tordesilhas e Fundação Dorina Nowill para Cegos, com apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e #coisadelivreiro.