Goethe-Institut abre nova fase de programa de fomento à tradução
PublishNews, Redação, 05/07/2022
Esta é a quarta e última edição do ano do projeto que apoia editoras estrangeiras na publicação de literatura alemã; Interessados podem se inscrever até 15 de setembro

© Pexels / Goethe-Institut São Paulo
© Pexels / Goethe-Institut São Paulo
O programa de fomento do Goethe-Institut, "Tradução de livros alemães em uma língua estrangeira", está com inscrições abertas para a sua quarta chamada do ano. O programa, que apoia editoras estrangeiras na publicação de literatura alemã, visa permitir o acesso de um círculo de leitores não falantes de alemão a obras de literatura contemporânea, livros infantis e juvenis, importantes títulos científicos e livros técnicos.

O programa tem também objetivos culturais e políticos e é um importante instrumento da política cultural e educacional do Ministério das Relações Estrangeiras.

Em quase 50 anos de existência do programa, foram fomentadas cerca de 6 mil obras em 45 línguas.

Os interessados podem se inscrever até 15 de setembro clicando aqui. É preciso criar uma conta na página do Goethe-Institut para seguir o processo.

Após a avaliação da obra, se o Instituto avalizar o apoio a seu projeto, ele enviará a recomendação à central do Goethe-Institut em Munique. A seleção das traduções a serem financiadas é feita por um júri de seis membros composto por dois críticos literários, um funcionário editorial departamento de Direitos & Licenças, que muda anualmente, e três funcionários do Departamento de Promoção de Literatura e Tradução do Goethe-Institut.

[05/07/2022 08:00:00]