Bienal SP: Amazon vai jogar visitante dentro de livros clássicos
PublishNews, Redação, 30/06/2022
Cabine vai permitir uma imersão em cenários de grandes obras da literatura mundial; e, para quem acha que sua vida daria um livro, outra atração do estande vai criar uma capa para cada pessoa, baseada em um quiz

Jeferson Tenório | © Divulgação
Jeferson Tenório | © Divulgação
A Amazon divulgou sua programação na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. No estande da loja virtual, a proposta é oferecer muitas chances para que os visitantes possam interagir. Como, por exemplo, o “Descubra sua capa”, um quiz interativo e divertido que vai criar a capa ideal para cada visitante, se este fosse um livro. Quem participar recebe a capa por e-mail.

Haverá também a “Cabine Kindle”, que pretende proporcionar uma imersão em clássicos da literatura nacional e Internacional. Cada viagem leva cerca de dois minutos e os visitantes poderão tirar fotos e filmar cenários de obras consagradas.

Autores iniciantes poderão receber orientações para autopublicar sua obra em formato e-book durante a Bienal, pelo Kindle Direct Publishing, utilizado pela Amazon. Quem quiser dicas mais profissionais pode aproveitar a primeira das mesas que será oferecida na programação no sábado (02), Lilian Cardoso, que trabalha ajudando autores iniciantes com sua LC Agência de Comunicação, baterá um papo mediado por Cassia Carrenho sobre o que cada autor pode fazer para se promover.

Ainda no sábado, às 16h, uma mesa que deve atrair bastante atenção é a que vai discutir prêmios literários, com Jeferson Tenório, Maílson Furtado e Morgana Kretzmann, como mediação de Rodrigo Casarin.

No domingo, duas mesas com nomes que vendem muitos livros. Às 16h, Clara Alves, Olívia Pilar e Vítor Martins participam da mesa “Tendências da literatura queer”. Às 18h, é a vez de Aline Bei, Carla Madeira e Carlos Eduardo Pereira, com o tema “Dando voz ao texto: os caminhos da escrita”.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa neste sábado (02), no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 600 mil visitantes, termina no dia 10.

[30/06/2022 12:00:00]