Ria Livraria lança hoje ‘Cartas para Capitu’
PublishNews, Redação, 29/06/2022
Em uma festa junina com quentão e doces gratuitos, algumas das 35 autoras da coletânea de cartas imaginárias à personagem de Machado de Assis vão debater sobre a produção do livro

Capa do livro 'Cartas para Capitu' | © Reprodução
Capa do livro 'Cartas para Capitu' | © Reprodução
A Ria Livraria faz na noite desta quarta-feira (29) uma festa junina, com quentão e doces gratuitos, que também vai promover a antologia Cartas para Capitu (R$ 49,90), lançamento independente.

Às 19h, estarão presentes algumas das 35 autoras que colaboraram para o livro, como Dulce Coppedê, Izadora Fernandes (organizadora do livro), Joanna Sultanum, Maria Vilani e Priscilla Frehse. Elas participam de uma roda de conversa sobre a produção da obra.

Cartas para Capitu é uma compilação de textos que abrange escritoras de vários lugares e territórios. Os textos passam pela poesia, prosa e ensaio, além de ilustrações. A proposta é uma diversidade de olhares e falas imaginados como cartas à uma destinatária comum: Capitu. a personagem de Machado de Assis, que assim desempenha o papel de espelho diante de uma sociedade machista e preconceituosa.

A Ria, que realiza pocket shows literários, encontros musicais, lançamentos, cursos e serviço de bar, fica na Rua Marinho Falcão, 58, próxima à estação Vila Madalena do metrô.

[29/06/2022 10:00:00]