
Serão selecionados trabalhos nas áreas da literatura, dança, teatro, artes visuais, música, audiovisual e saberes populares (folclore/artesanato).
Até o momento, 18 projetos dos municípios de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Carlos Barbosa e Garibaldi já garantiram vaga para a seleção, nenhum para as áreas de artes visuais e saberes populares (folclore e artesanato).
Com a volta das atividades presenciais após a ampla vacinação da população contra a covid-19, o Instituto busca a promoção e circulação dos produtos culturais de grupos ou artistas locais ou regionais de diferentes linguagens, podendo ser espetáculos, formação, vivências, performances, entre outras práticas artísticas que contemplem o público do Instituto: famílias, crianças e jovens.
A Comissão Avaliadora é composta por sete membros da sociedade civil, com conhecimento nas áreas culturais, e a divulgação dos projetos selecionados acontecerá no dia 18 de julho, no site do Instituto de Leitura Quindim. Já as apresentações das propostas contempladas ocorrerão de agosto de 2022 a abril de 2023.
O edital oficial da iniciativa está disponível clicando aqui.