
Foram cadastrados também 66.498 educadores em atividade na rede, que também receberão um voucher no mesmo valor. Os profissionais são professores, coordenadores pedagógicos, diretores e supervisores que estão nas escolas e nos órgãos centrais de educação.
A secretaria vai disponibilizar para o transporte dos alunos 580 ônibus, um veículo para cada escola de Ensino Fundamental, Ensino Médio e educação de jovens e adultos. Cada unidade escolar poderá levar um grupo de 40 alunos ao evento, e tem autonomia para selecionar os participantes. A recomendação da secretaria é que sejam priorizados os estudantes que participam de projetos como Imprensa Jovem, Academia Estudantil de Letras clubes de leitura e outras atividades literárias.
O estante da secretaria terá 170 m² e vai abrigar um auditório para receber escritores convidados para palestras e rodas de conversa. Entre os confirmados estão Pedro Bandeira [foto] e Eva Furnari, no dia da abertura da bienal, sábado (02). A autora moçambicana Paulina Chiziane estará presente no dia 05. O escritor português Valter Hugo Mãe comparecerá no dia 06, e no dia 08 será a vez de outra estrela da Bienal, Itamar Vieira Junior.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 600 mil visitantes, termina no dia 10.