Sempre um Papo abre programação presencial com Eliana Alves Cruz
PublishNews, Redação, 28/06/2022
Encontro será no Sesc Vila Mariana, nesta quarta-feira (29), às 19h30; projeto vai receber nos próximos meses nomes como Jeferson Tenório e Itamar Vieira Junior

Eliana Alves Cruz | © Chico Cerchiaro
Eliana Alves Cruz | © Chico Cerchiaro
O Sempre um Papo, projeto realizado por Afonso Borges, dá início à sua programação presencial, realizando encontros mensais com importantes nomes da literatura nacional. Em parceria com o Sesc Vila Mariana (Rua Pelotas, 141, Vila Mariana – São Paulo / SP), os eventos vão acontecer de junho até dezembro, sempre na última quarta-feira do mês, às 19h30.

Nesta quarta (29), a convidada é Eliana Alves Cruz, que falará sobre o seu livro mais recente, Solitária (Companhia das Letras). A obra conta a história de duas mulheres negras, Mabel e Eunice, mãe e filha, que “moram no trabalho”, um condomínio de luxo situado em localidade não nomeada, mas que pode ser qualquer grande cidade brasileira. Eunice, a mãe, é testemunha-chave de um crime chocante ocorrido na casa dos patrões. Mabel, a filha, constrói o caminho que levará à elucidação do crime e à libertação de ambas. A mediação será feita por Afonso Borges.

Os próximos convidados do Sempre um Papo serão Jeferson Tenório, no dia 27 de julho; Conceição Evaristo (a confirmar), no dia 31 de agosto; e Itamar Vieira Junior, no dia 29 de setembro.

[28/06/2022 08:00:00]