Jenna Evans Welch invade a Bienal e a Netflix
PublishNews, Redação, 27/06/2022
Autora vem ao Brasil dias depois de a adaptação para as telas de seu best-seller 'Amor e gelato' ser lançada no streaming e já ocupar lugar entre os filmes mais assistidos da plataforma

Jenna Evans Welch | © Divulgação Intrínseca
Jenna Evans Welch | © Divulgação Intrínseca
A escritora americana Jenna Evans Welch estará no Brasil para encontrar seus fãs no domingo (10), último dia da Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A data de sua visita não poderia ser mais conveniente. Estreou na semana passada, na Netflix, a adaptação para as telas de seu best-seller Amor e gelato, o que deve levar muita gente a ir atrás desse livro lançado originalmente em 2017.

Jenna publicou três romances, editados no Brasil pela Intrínseca. Depois da estreia com Amor e gelato, vieram Amor e sorte e Amor e azeitonas. Em comum, além de muito amor, os livros mostram seus protagonistas em lugares de dar inveja ao leitor. No primeiro livro, as sorveterias da Itália e a beleza natural da Toscana. No segundo, estradas bucólicas na Irlanda, E, no mais recente, o litoral grego.

O sucesso estrondoso logo na estreia pode ser creditado às doses certas de romantismo e bom humor, e também à familiaridade da autora com a Itália. Hoje ela mora em Salt Lake City, com o marido e o filho, mas passou boa parte da adolescência morando em Florença, onde, segundo a própria autora, “passeava de scooter, dançava em chafariz e tomava mais sorvete do que deveria”.

A escritora vai falar com os leitores no dia 10, a partir das 13h, na Arena Cultural da Bienal. Ao término do bate-papo, Jenna fará uma sessão de autógrafos que promete ser muito concorrida, principalmente porque o filme produzido pela Netflix já está figurando entre os mais assistidos da plataforma de streaming.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 600 mil visitantes, termina no dia 10.

[27/06/2022 10:30:00]