Espanha apresenta o conceito do seu pavilhão para a Feira de Frankfurt
PublishNews, Talita Facchini, 23/06/2022
País convidado de honra terá um espaço de 2 mil m² e levará sua cultura e literatura para toda a Alemanha, assim como uma delegação de quase 200 autores

País convidado de honra da Feira do Livro de Frankfurt em 2022, a Espanha apresentou nesta quarta (22) o conceito do seu pavilhão e os planos da sua programação para o evento. Com o tema Derramando criatividade, a Espanha levará sua cultura para toda a Alemanha com um extenso programa literário e cultural que inclui exposições, eventos musicais e apresentações de dança e teatro.

Projetado pelo estúdio de design Enorme em conjunto com a equipe da Vitamin, o Pavilhão do Convidado de Honra – peça central do país em destaque – terá 2 mil m² e oferecerá aos visitantes livros, leituras, conversas e insights sobre a cena criativa da Espanha. O espaço também foi projetado para tornar todas as pessoas parte dessa cena, com o uso de inteligência virtual que encherá as paredes do pavilhão com páginas de um livro de grandes dimensões. O espaço terá ainda exposições imersivas – inspiradas na Teoria das cerejas, criada pela escritora espanhola Carmen Martín Gaite –, dois palcos, uma área de happy hour e um espaço para oficinas.

Uma delegação de quase 200 autores espanhóis também participará da feira, e Irene Vallejo e Antonio Muñoz Molina foram os escolhidos para participar da cerimônia de abertura. Segundo Elvira Marco, gerente de projetos da Espanha para a feira, mais de 400 livros espanhóis serão traduzidos para o alemão, fazendo parte desse intercâmbio cultural.

[23/06/2022 09:00:00]