
O personagem é protagonista dos 16 volumes da série Diário de um banana lançados no Brasil. Greg foi criado pelo cartunista americano Jeffrey Kinney, que publicou o primeiro livro da coleção, nos EUA, em 2007.
Os livros abordam temas como a relação com os amigos, escola, família e todos os medos, inseguranças e conflitos que estão esperando todos os dias pelos pré-adolescentes e adolescentes. Com o passar do tempo, os livros de Kinney vão agregando mais leitores que chegam a essa faixa etária, e assim permanecem como uma febre mundial.

Entre os autores que participarão dos 10 dias de programação, estão Marcos Lacerda, psicólogo e YouTuber; Veronica Oliveira, do @faxinaboa; e Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes.
Além da programação em seu estande, a VR também terá presença no espaço oficial da Bienal para contação de histórias. No dia 07, a educadora Aline Gandolla apresenta a contação "Refugiados: em busca de um novo lar", baseada no livro A viagem, obra que recebeu a medalha de ouro da Sociedade dos Ilustradores de Nova York.
A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 500 mil visitantes, termina no dia 10.