Bienal SP: Greg, de ‘Diário de um banana’, vai visitar a VR
PublishNews, Redação, 23/06/2022
Personagem que é febre mundial entre crianças e adolescentes fará aparições no melhor estilo Mickey na Disney World durante todos os dias da programação do evento

Personagem Greg Heffley | © Divulgação VR editora
Personagem Greg Heffley | © Divulgação VR editora
O estande da VR Editora na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (Rua C-10) será colorido e fofo, mas não é só por isso que vai atrair crianças para o espaço. A estrela da companhia, Greg Heffley, vai das as caras ali em todos os dias do evento.

O personagem é protagonista dos 16 volumes da série Diário de um banana lançados no Brasil. Greg foi criado pelo cartunista americano Jeffrey Kinney, que publicou o primeiro livro da coleção, nos EUA, em 2007.

Os livros abordam temas como a relação com os amigos, escola, família e todos os medos, inseguranças e conflitos que estão esperando todos os dias pelos pré-adolescentes e adolescentes. Com o passar do tempo, os livros de Kinney vão agregando mais leitores que chegam a essa faixa etária, e assim permanecem como uma febre mundial.

Esta é a agenda com os horários de Greg no estande. No primeiro fim de semana da Bienal, dias 02 e 03, ele aparece das 12h às 14h e das 17h às 19h. De segunda a sexta, nos dias de 04 a 08, seu horário é das 11h às 13h e das 16h às 18h. No sábado (09), ele retorna entre 12h e 14h e entre 17h e 19h. No domingo (10), encerramento da Bienal, ele se despede do público paulistano entre 16h e 18h.

Entre os autores que participarão dos 10 dias de programação, estão Marcos Lacerda, psicólogo e YouTuber; Veronica Oliveira, do @faxinaboa; e Alê Garcia, um dos 20 creators negros mais inovadores do país segundo a Forbes.

Além da programação em seu estande, a VR também terá presença no espaço oficial da Bienal para contação de histórias. No dia 07, a educadora Aline Gandolla apresenta a contação "Refugiados: em busca de um novo lar", baseada no livro A viagem, obra que recebeu a medalha de ouro da Sociedade dos Ilustradores de Nova York.

A 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa no próximo dia 02 de julho, no Expo Center Norte, organizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e RX. O evento, com aproximadamente 185 expositores e perspectiva de 500 mil visitantes, termina no dia 10.

[23/06/2022 10:00:00]