Saem no Brasil edições da DC e Marvel com tema 'orgulho gay'
PublishNews, Redação, 09/06/2022
'Orgulho DC' traz personagens famosos, como Arlequina, Batwoman e Lanterna Verde, enquanto 'Vozes da Marvel: Orgulho' resgata Estrela Polar, o primeiro personagem assumidamente gay dos quadrinhos de super-heróis

Hera Venenosa e Arlequina, da DC | ©Divulgação
Hera Venenosa e Arlequina, da DC | ©Divulgação
A editora Panini vai lançar em junho, Mês do Orgulho Gay, duas obras com foco em diversidade, cada uma editada originalmente por uma das gigantes dos quadrinhos americanos.

Orgulho DC reúne personagens famosos e outros nem tanto do universo dos DCnautas: Aqualad, Arlequina, Batwoman, Flash do Estado Futuro, Flautista, Hera Venenosa, Lanterna Verde, Renée Montoya e a Sonhadora, que sai do seriado de streaming da Supergirl para sua estreia nos gibis. Além dessa publicação, todas as revistas da DC que saem em junho terão na capa o selo "DC Pride".

Vozes da Marvel: Orgulho exibe um elenco menos conhecido, mas entre eles está Estrela Polar, primeiro super-herói assumidamente gay dos quadrinhos. Ao lado dele, Mística e Sina, Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, Prodígio, Hulkling e Wiccano.

Como a realidade LGBTQIA+ se expressa nos quadrinhos e de que forma essa arte pode agir como ferramenta de engajamento e desconstrução da sociedade? Três influenciadores engajados vão tentar formular uma resposta a essa pergunta na live "Diversidade no Universo Geek", realizada pela Panini.

A transmissão nesta quinta (09), às 17h, terá participação de Aine Tadini, que produz conteúdo para o primeiro canal brasileiro do YouTube que trata sobre cultura pop com uma apresentadora trans, Marcel Nadale, do Gay Nerd, e Cora Ottoni, ilustradora e quadrinista que já trabalhou em projetos como Irmão do Jorel e Giga Blaster e vai lançar em julho Denise: Arraso, novo volume da Graphic MSP, de Maurício de Sousa. A mediação será de John Matos, jornalista da Geek Here, parceira da Panini na produção da live.

O evento será transmitido pelos canais da Panini no YouTube e Facebook, e na Twitch da Geek Here.

[09/06/2022 11:00:00]