Publicidade
Publicidade
O profissional do ano para ver e ouvir
PublishNews, Redação, 30/05/2022
Wendel Isler, vencedor do prêmio Profissional de Marketing e Vendas do Ano, participou do podcast do PN e falou sobre sua trajetória, planos e conquistas

Na última semana, na cerimônia de entrega do Prêmio PublishNews, conhecemos o vencedor da categoria Profissional de Vendas e Marketing do Ano. Quem conhece o mercado editorial já sabia que a disputa seria acirrada.

Juntos, os seis dinâmicos finalistas já poderiam contar uma boa parte da história de dificuldades e superações que marcaram o ano de 2021, ainda sob os riscos que a pandemia trouxe.

Eles foram capazes de pensar fora da caixa, de se reinventar e transformar um ano atípico e difícil numa demonstração de seus melhores desempenhos. Jardel Carvalho (Grupo GEN), Juliana Ferreira (Grupo Ediouro), Lilian Cardoso (LC – Agência de Comunicação), Luciana Fracchetta (Antofágica), Simei Junior (Bok2 / Bookwire) e Wendel Isler (Catavento) levaram histórias vencedoras para o palco da premiação.

O vencedor, no final das contas, foi Wendel Isler, diretor comercial da distribuidora Catavento. Nesse episódio, ele conversa com a nossa equipe sobre a sua vitória e a trajetória que o levou até aquele momento.

Reconhecido como grande colaborador para transformar a Catavento em uma das distribuidoras com maior engajamento no mercado editorial brasileiro, ele também defendeu mais uma vez, a importância do trabalho em equipe, falou sobre como uma distribuidora funciona, sobre a operação da Catavento, das soluções que encontraram durante a pandemia, deu sua opinião sobre vários aspectos do mercado editorial e ainda propôs mais união, mais conectividade entre todos os players do mercado.

O Podcast do PublishNews é um oferecimento da MVB, a empresa que torna os seus livros visíveis com serviços como Metabooks e Pubnet, e da UmLivro, novo modelo de negócios para o mercado editorial: mais livros e mais vendas. E conta também com o patrocínio da Alta Books, editora com mais de 20 anos no mercado e mais de três mil títulos publicados, com best-sellers nas temáticas de desenvolvimento pessoal, informática, finanças, entre outros. Atualmente, o foco da editora é o novo selo Alta Novel, com best-sellers internacionais de variados gêneros, como romance, fantasia, sci-fi, thrillers e mais.

Você também pode ouvir o programa pelo Spotify, iTunes, Google Podcasts, Overcast e YouTube.

Indicações:

O esplêndido e o vil (Intrínseca), de Erik Larson
Prometo falhar (Novo Conceito), de Pedro Chagas Freitas
O pomar das almas perdidas (Tordesilhas), de Nadifa Mohamed
Noites brancas (Antofágica), de Fiódor Dostoiévski
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Doe sangue - https://hemocentro.unifesp.br

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Publisher Luís Américo Tousi Botelho destaca a evolução da editora ao longo de três décadas
Escritor compartilha sua jornada literária, temas que valoriza na literatura e o processo de encontrar uma voz no processo de escrita
O podcast volta ao 4º Encontro de Editores, Livreiros, Distribuidores e Gráficos em uma das mesas mais relevantes do evento, sobre Tendências de Marketing
Entrevistamos a fundadora do evento Luciana Falcon, o editor Guilherme Kroll, o quadrinista Carlos Ruas e a curadora Mitie Taketani
Neste episódio, Gustavo Lembert (TAG) e Cassiano Elek Machado (Record) comentam as trajetórias dos seus clubes e o que aprenderam com as experiências
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Livro se aproxima da tradição dos romances de formação tardia, ou seja, histórias de adultos que, em meio ao colapso de certezas, descobrem que crescer não é apenas uma questão de idade
Será que as vendas, a visibilidade das obras e a movimentação de novos circuitos de consumo podem se beneficiar?
Publisher Luís Américo Tousi Botelho destaca a evolução da editora ao longo de três décadas
Livro costura ficção e realidade, levando o leitor a refletir sobre dilemas pessoais, políticos e coletivos
Livro exerce função essencial no debate ambiental para além das negociações de chefes de Estado
Pra escrever, sou muito disciplinado, mesmo bêbado e zuado.
Reinaldo Moraes
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar