Ajude Pernambuco
PublishNews, Redação, 30/05/2022
Desde a última quarta-feira (25), estado sofre com as fortes chuvas. Em momentos como esse, qualquer ajuda é bem-vinda

No início do ano, o mercado editorial se mobilizou para ajudar a livraria Nobel de Petrópolis. Na ocasião, o município passou pela maior tragédia de sua história causada pelas fortes chuvas, e a livraria foi destruída pelas enchentes.

Desde a última quarta-feira (25), é Pernambuco que passa por uma situação parecida. As fortes chuvas impactaram diversas cidades do estado e já causaram até o momento, mais de 80 mortes e um número incerto de desaparecidos.

Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe são alguns dos municípios que decretaram estado de emergência e precisam de ajuda.

Organizações públicas e religiosas se organizaram e lançaram campanhas de arrecadação para ajudar os desabrigados e vítimas. E o alerta é: escolha a campanha que você mais se identificar e ajude. Qualquer ajuda é bem-vinda.

O PublishNews reuniu algumas informações que podem ajudar na doação.

- Doações podem ser entregues no edifício da prefeitura de Recife; no Sítio Trindade, em Casa Amarela; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem

- Shoppings de Recife, Tacaruna, RioMar e Boa Vista também aceitam doações

- Qualquer pessoa também pode entrar em contato com a Central de Arrecadação pelos números (81) 3355-9412 e 98791-2705 ou pelo e-mail doacaorecifesolidario@gmail.com.

- As arquidioceses de Olinda e Recife e a Central Única das Favelas (Cufa), também.

[30/05/2022 12:00:00]