Edusp começa a publicar títulos do catálogo em e-book
PublishNews, Redação, 24/05/2022
Primeira leva de títulos digitais da editora universitária tem 12 livros, entre eles três do geógrafo Milton Santos e um do historiador e cientista político Boris Fausto

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) decidiu publicar um catálogo de livros em formato eletrônico. A oferta aos leitores começa com 12 títulos ainda neste primeiro semestre.

A iniciativa é justificada como mais uma ferramenta para manter o catálogo ativo, mesmo que as edições impressas fiquem esgotadas. A editora justifica que as escolhas dos primeiros títulos no novo formato seguiram critérios como aparecerem em listas de mais vendidos, terem recebido prêmios ou interessarem também a outros públicos além do universitário

Essa primeira leva tem três obras do geógrafo Milton Santos, um título fundamental do cientista político e historiador Boris Fausto e uma obra do antropólogo argentino Néstor García Canclini, entre outros.

Segundo o diretor-presidente da Edusp, Sergio Miceli, os livros eletrônicos chegam a representar até 15% do total de vendas de algumas editoras. "Muitas pessoas querem e-books, mas precisamos ver a aceitação. Vamos testar e, se as vendas forem bem, podemos ampliar”, afirma.

Estes são os primeiros lançamentos digitais da Edusp:

História concisa do Brasil, Boris Fausto
Por uma Geografia nova, Milton Santos
A natureza do espaço, Milton Santos
Metamorfoses do espaço habitado, Milton Santos
A visitação do real nos fatos clínicos psicanalíticos, Ricardo Trapé Trinca
A gestão da Amazônia, Jaques Markovitch
Executivos negros, Pedro Jaime
Crítica em tempos de violência, Jaime Ginzburg
O plano e o pânico, Maria Helena P.T. Machado
Crime e escravidão, Maria Helena P.T. Machado
Os aprendizes do poder, Sergio Adorno
O mundo inteiro como lugar estranho, Néstor García Canclini

Tags: e-books, Edusp
[24/05/2022 10:00:00]