Obá Editorial encerra atividades
PublishNews, Redação, 18/05/2022
Sócios do estúdio de prestação de serviços de gestão editorial, Diego Salerno e Naiara Raggiotti decidiram se dedicar apenas à Carochinha

Depois de quase 20 anos no mercado, o estúdio Obá Editorial anunciou que está encerrando suas atividades. O estúdio prestava serviços de gestão editorial, produção de conteúdo estratégico, edição e criação de projetos editoriais para diversas empresas, executando e coordenando todas as etapas do processo editorial.

No âmbito internacional, atuou em frentes diversas, tendo cuidado da produção brasileira do Guinness World Records durante 18 anos, e atendeu editoras estrangeiras, como a Marshall Cavendish, de Cingapura.

Os sócios, Diego Salerno Rodrigues e Naiara Raggiotti, decidiram se dedicar apenas à Carochinha, editora que fundaram há cerca de oito anos e que vem crescendo no mercado infantojuvenil e didático. “Ficamos tristes de nos despedirmos de clientes e parceiros de tão longa data, mas consideramos que era hora de encerrar esse ciclo”, explicou Diego. “A Carochinha é um sonho antigo, que a gente vem alimentando há quase uma década. Estamos felizes em levar esse sonho adiante”, completou Naiara.

A Carochinha conta com cerca de 120 títulos infantis no catálogo. Em 2020, teve a primeira coleção didática aprovada no PNLD. Para 2023, os sócios preparam o lançamento de novos selos, juvenis e adultos. Eles ainda planejam o lançamento de uma linha de licenciamento dos personagens do Reino da Carochinha, que fazem parte do universo lúdico da editora e encantam crianças e adultos.

[18/05/2022 11:00:00]