Andy Ventris, diretor da Feira de Londres, deixa o cargo
PublishNews, Redação, 18/05/2022
Há menos de dois anos ocupando o posto, Ventris deixará a posição para assumir um novo desafio em sua carreira.

Andy Ventris, diretor da Feira do Livro de Londres, anunciou que decidiu deixar o cargo – que ocupa há menos de dois anos – para assumir um novo desafio em sua carreira. A Reed Exhibitions (RX), organizadora da feira, irá assumir as responsabilidades até o seu substituto ser anunciado.

Ventris assumiu o cargo de diretor da feira em novembro de 2020, posto antes ocupado por Jacks Thomas, e teve como pano de fundo da sua direção um dos períodos mais desafiadores da pandemia de Covid-19. Ele assumiu seu primeiro cargo na RX em 2013 e trouxe consigo mais de uma década de experiência na entrega de eventos globais. Andy liderou a LBF durante o adiamento do evento de 2021, a criação da Feira do Livro Online e seu retorno a uma edição presencial em 2022.

Em seu comunicado oficial, Andy disse ter sido um prazer ser diretor do evento e ter visto a indústria reunida novamente em abril. “Foi uma conquista incrivelmente orgulhosa ver os corredores do Olympia fervilhando com pessoas de todo o mundo editorial, reunindo-se novamente para fazer negócios, fazer networking e se conectar cara a cara, depois de tanto tempo separados. A LBF existe há mais de 50 anos e me sinto honrado por ter feito parte de sua história nos últimos tempos. Não tenho dúvidas de que o novo diretor continuará a expandir o evento, pois continua sendo um momento importante no calendário da indústria editorial.”

Este ano, a Feira o Livro de Londres reuniu 15 mil pessoas do mercado editorial mundial e em 2023 retornará ao Olympia London em abril, de 18 a 20.

[18/05/2022 08:00:00]