Publicidade
Publicidade
Ache seu lugar de potência para deslanchar na carreira
PublshNews, Redação, 17/06/2022
O podcast especial do PublishNews patrocinado pela Alta Books traz o headhunter Ricardo Basaglia, que lança hoje em São Paulo o livro 'Lugar de potência', reunindo sua experiência de mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões

Ricardo Basaglia começou uma carreira como um jovem tímido isolado em um datacenter e hoje é um dos headhunters mais seguidos nas redes sociais, e CEO do PageGroup, uma das consultorias de recrutamento mais respeitadas do Brasil. Hoje, no podcast especial do PublishNews patrocinado pela AltaBooks, o convidado é o Basa, como prefere ser chamado, que lança o livro Lugar de potência.

Na obra, ele reúne lições de carreira e liderança acumuladas em mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões – como diz o subtítulo do livro. Basaglia apresenta seu aprendizado de 15 anos como headhunter, acompanhado de uma visão contemporânea de gestão, fala como ser um líder e comenta todas as mudanças e rupturas que vem acontecendo no mercado de trabalho.

Ele fala ainda sobre os quatro elementos do sucesso, os “4As”: autoconhecimento, atitude, adaptabilidade e saber lidar com ambiguidade.

Segundo Basa, o que antes era uma linha reta agora se torna um caminho mais diversificado e cheio de alterações de rumo. “O plano de carreira era uma rota única, de um único caminho. Agora é igual o Waze, você vira uma esquina e ele fica recalculando a toda hora.”

E como diz o técnico de vôlei Bernardinho, no prefácio do livro: “Pragmático, leve e direto ao ponto. Basaglia combina um profundo conhecimento do mundo corporativo a uma visão crítica da essência humana, ajudando a quem quer crescer ou mesmo repensar sua carreira.”

Lugar de potência tem lançamento presencial hoje, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, às 19h.

Este é um episódio especial patrocinado pela Alta Books, gravado no dia 9 de maio.

Assista:

Ouça:

Indicações

Streaming:
Euphoria - HBO Max
Last Dance - Netflix
The playbook - Netflix
A maravilhosa senhora Maisel - Prime Video -

Livros:
Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie - Sextante
Código mãe, Carole Stivers - Planeta

Podcast:
Discoteca básica podcast

Este é o Podcast do PublishNews e falamos aqui, toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Na conversa, a jornalista conta como surgiu o Notas de Rodapé, no canal Amado Mundo, e revela como tem sido escrever a biografia de Lygia Fagundes Telles à Companhia das Letras
Episódio da semana repercute números da série histórica da pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro
O Podcast do PublishNews​​ conversou com a editora Via Lúdica para falar sobre quadrinhos na literatura infantil e infantojuvenil
Curadora falou sobre sua trajetória como leitora, mas também sobre como foi o trabalho para a Festa
A conversa aborda as estratégias de mercado, incluindo edições especiais e livros se transformando em objetos de consumo
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Obra destaca como o incentivo e a mediação dos adultos são fundamentais para despertar consciência ecológica desde a mais tenra idade
A menina Willow Rosabelle embarca em uma jornada divertida de autoconhecimento, cercada por personagens excêntricos, carismáticos e sinceros
A história acompanha as irmãs gêmeas Indiana e Raider, que vivem na Floresta Amazônica ao lado dos pais, dois ex-professores apaixonados por história e exploração
Obra combina aventura e consciência ambiental, mostrando como a união e a amizade podem transformar situações adversas e inspirar um mundo mais verde e justo
Justamente quando um novo valor simbólico do livro se firma, multiplicam-se os casos de obras produzidas por inteligência artificial que se apoiam na reputação construída por autores reais
Só leio algo quando tenho um mínimo de curiosidade.
Marçal Aquino
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar