Publicidade
Publicidade
Ache seu lugar de potência para deslanchar na carreira
PublshNews, Redação, 17/06/2022
O podcast especial do PublishNews patrocinado pela Alta Books traz o headhunter Ricardo Basaglia, que lança hoje em São Paulo o livro 'Lugar de potência', reunindo sua experiência de mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões

Ricardo Basaglia começou uma carreira como um jovem tímido isolado em um datacenter e hoje é um dos headhunters mais seguidos nas redes sociais, e CEO do PageGroup, uma das consultorias de recrutamento mais respeitadas do Brasil. Hoje, no podcast especial do PublishNews patrocinado pela AltaBooks, o convidado é o Basa, como prefere ser chamado, que lança o livro Lugar de potência.

Na obra, ele reúne lições de carreira e liderança acumuladas em mais de 10 mil entrevistas, cafés e reuniões – como diz o subtítulo do livro. Basaglia apresenta seu aprendizado de 15 anos como headhunter, acompanhado de uma visão contemporânea de gestão, fala como ser um líder e comenta todas as mudanças e rupturas que vem acontecendo no mercado de trabalho.

Ele fala ainda sobre os quatro elementos do sucesso, os “4As”: autoconhecimento, atitude, adaptabilidade e saber lidar com ambiguidade.

Segundo Basa, o que antes era uma linha reta agora se torna um caminho mais diversificado e cheio de alterações de rumo. “O plano de carreira era uma rota única, de um único caminho. Agora é igual o Waze, você vira uma esquina e ele fica recalculando a toda hora.”

E como diz o técnico de vôlei Bernardinho, no prefácio do livro: “Pragmático, leve e direto ao ponto. Basaglia combina um profundo conhecimento do mundo corporativo a uma visão crítica da essência humana, ajudando a quem quer crescer ou mesmo repensar sua carreira.”

Lugar de potência tem lançamento presencial hoje, na Livraria da Vila do Shopping JK Iguatemi, às 19h.

Este é um episódio especial patrocinado pela Alta Books, gravado no dia 9 de maio.

Assista:

Ouça:

Indicações

Streaming:
Euphoria - HBO Max
Last Dance - Netflix
The playbook - Netflix
A maravilhosa senhora Maisel - Prime Video -

Livros:
Como fazer amigos e influenciar pessoas, Dale Carnegie - Sextante
Código mãe, Carole Stivers - Planeta

Podcast:
Discoteca básica podcast

Este é o podcast do PublishNews e falamos aqui toda semana, das últimas notícias do mercado editoral.

Publicidade
Leia também
Jornalistas conversaram na Casa PublishNews na Flip 2025 sobre a interseção entre jornalismo e literatura, explorando como suas obras abordam a desigualdade e a história do Brasil
Durante a conversa, a escritora falou de como constrói a linguagem dos seus livros, de como retira elementos do cotidiano para elaborar suas histórias, povoada de personagens que retornam em contos e outros livros: o 'Liliaverso'
O episódio fala sobre as atuais discussões em torno da regulamentação do uso de inteligência artificial no Brasil e como isso impacta a Lei de Direitos Autorais
O episódio destaca também a evolução da Flip ao longo dos anos, ressaltando as mudanças e as características que se mantiveram e a tornaram um evento tão relevante para o setor do livro no país
Um dos assuntos da conversa é o lançamento do livro 'Retratos da leitura no Brasil – Volume 6', que analisa a queda no número de leitores apontada na Pesquisa
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Outras colunas
Novo romance de Giovana Madalosso é sobre parar (tão difícil hoje no mundo em que vivemos) e, mesmo assim, continuar
Jornalistas conversaram na Casa PublishNews na Flip 2025 sobre a interseção entre jornalismo e literatura, explorando como suas obras abordam a desigualdade e a história do Brasil
Todas as sextas-feiras você confere uma tira dos passarinhos Hector e Afonso
Da educação às narrativas, da ética à cultura pop asiática, passando pela inteligência artificial e pela reconfiguração dos afetos, escritora defende que o futuro já está entre nós
Livro contemporâneo aborda amor, identidade e pertencimento entre jovens nipo-brasileiros e negros na capital paulistana
Nasci para escrever, vivo de escrever e vou morrer escrevendo
Raimundo Carrero
Escritor brasileiro

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar