Thales Guaracy lança hoje primeiro livro de poesia
PublishNews, Redação, 09/05/2022
A proposta de 'Asas sobre nós' é contar em versos a história da geração que nasceu nos anos 1960; o lançamento é hoje, das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes Paulista

Nascido 15 dias antes do golpe que deu origem ao período de ditadura militar no Brasil, o escritor, jornalista e editor Thales Guaracy lança seu primeiro livro de poesia. Em versos, Asas sobre nós (Assírio & Alvim, 326 pp, R$ 59,90) traz a proposta de contar a história da geração que cresceu nos anos 1960.

O lançamento em São Paulo está marcado para hoje (09), das 18h às 21h, na Livraria Martins Fontes Paulista, na Avenida Paulista, 509.

Cinquentões vão se sentir acompanhados com a leitura de versos como “Uma cerveja no bar da esquina/ um pacote de cigarros/ a nudez proibida/ que se comprava escondida/ como artigo nas bancas da São João/ Status Ele Ela Homem Playboy/ passadas na sala de aula/ por baixo das carteiras/ e quem fosse pego com aquilo/ meu amigo... estava perdido”.

Thales Guaracy publicou duas dezenas de romances, livros de reportagem e de história. Como jornalista, trabalhou no jornal Gazeta Mercantil e depois na revista Veja. Ganhou um prêmio Esso de jornalismo político pela cobertura de sua equipe da primeira eleição para presidente após três décadas, em 1989.

Foi repórter especial e editor em publicações como O Estado de São Paulo e a revista Exame. Este ano, lançou a operação no Brasil da editora portuguesa Assírio & Alvim.

[09/05/2022 11:00:00]