30ª Convenção Nacional de Livrarias já tem data confirmada
PublishNews, Redação, 10/05/2022
Principal encontro do setor acontece em São Paulo, nos dias 30 de junho e 1º de julho, com tema 'Tudo Começa na Livraria'

Antecedendo a programação oficial da Bienal Internacional de São Paulo (02 a 10/07), a 30ª edição da Convenção Nacional de Livrarias acontecerá entre os dias 30 de junho e 1º de julho.

Um dos principais eventos do mercado livreiro, a Convenção, realizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL), terá um encontro presencial no Hotel Meliá (Av. Ibirapuera, 2534 – São Paulo / SP) e terá como tema Tudo Começa na Livraria.

Para colocar um holofote sobre as tendências do setor e a valorização do livro e das livrarias, a programação deste ano terá foco em palestras envolventes, com temas que abordam as vendas virtuais, consignação, as redes sociais como aliadas na comercialização e a Lei Cortez, entre outros que serão discutidos.

O evento reunirá livreiros, editores, gráficos, distribuidores e autoridades das instituições com o principal objetivo de promover trocas de experiências para fortalecer e aprofundar a discussão sobre os desafios e as estratégias criativas do varejo de livros, debatendo o momento atual brasileiro e contribuindo com o desenvolvimento do segmento.

Entre as presenças já confirmadas, destaca-se a do ex-Presidente da República, José Sarney.

"A volta da realização presencial será um marco para o futuro do setor. Queremos que todos participem ativamente dos debates sobre temáticas que atingem todo o mercado e que vão ditar o futuro do nosso setor”, reforça Marcus Teles, presidente da ANL.

As inscrições estarão abertas a partir desta terça (10), através do site oficial da ANL. Apoiadores do evento têm valores especiais de inscrições.

[10/05/2022 10:00:00]