Curso gratuito de marketing para escritores inicia neste sábado (07)
PublishNews, Redação, 05/05/2022
Ministrado por Vinícius Barreto, curso tem como objetivo profissionalizar jovens escritores que pretendem entrar no mercado literário

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através do Edital #CulturaPresenteNasRedes2, realizam o minicurso Empreendedorismo e Marketing para novos escritores, com início neste sábado (07).

O curso gratuito tem como objetivo profissionalizar jovens escritores que pretendem entrar no mercado literário, trabalhando a partir da autopromoção de pessoas que pretendem se enveredar pela literatura, entendendo todas as questões que envolvem esse processo.

Conduzido e organizado por Vinícius Barreto – que já trabalhou no marketing da Livraria da Travessa e hoje faz parte da equipe do #coisadelivrieiro – o curso on-line tem duração prevista de oito horas, divididas em quatro aulas, com inscrição prévia e capacidade para até 100 pessoas. Das 100 vagas, 10% serão reservadas para mulheres trans ou travestis, 20% para pessoas racializadas (negros, indígenas, amarelos, pardos, etc) e 20% para mulheres cisgênero. Nas temáticas abordadas estão as ferramentas para produção e edição de imagens, mapeamento de influenciadores e parceiros, técnicas de promoção e merchandising no varejo físico, exposição em PDV e participação em clubes de leitura.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

[05/05/2022 08:00:00]