Zeina Latif lança livro 'Nós do Brasil' hoje em São Paulo
PublishNews, Redação, 25/04/2022
A autora transcende sua área como especialista para analisar mazelas da realidade brasileira ao investigar as amarras que travam o desenvolvimento do país. O lançamento é no auditório do Insper, às 18h

A economista Zeina Latif lança em São Paulo nesta segunda-feira (25), às 18h, o livro Nós do Brasil: nossa herança e nossas escolhas (Record, 252 pp, R$ 54,90). A autora transcende sua área como especialista para analisar mazelas da realidade brasileira ao investigar as amarras que travam o desenvolvimento do país, os “nós” do título.

Cada capítulo aborda uma dimensão da organização social do Brasil e sus contribuições para aumentar as dificuldades enfrentadas pela população. Zeina identifica a negligência com a educação básica de massa como ponto de partida para o atraso brasileiro, logo no primeiro capítulo. Em outros momentos, vai se dedicar, por exemplo, a uma análise do serviço público, com propostas para resgatar o compromisso deles com o cidadão, e discutir também o papel da imprensa.

Doutora em Economia pela USP, Zeina Latif é sócia da Gibraltar Consulting Economia, com carreira em várias instituições financeiras, entre elas a XP, na qual foi economista-chefe.

Com participação do economista Samuel Pessôa e da cientista política Maria Hermínia Tavares, o lançamento está programado para hoje, às 18h, no auditório do Insper, em São Paulo (rua Uberabinha, s/n, Vila Olímpia).


Tags: Record
[25/04/2022 08:00:00]