Clube de Leitura da Unibes promove três bate-papos
PublishNews, Redação, 22/04/2022
Os temas das conversas serão Mulheres na Literatura, Igualdade Racial e Leitura Africana. Dois desses encontros serão presenciais, no auditório da entidade, e um terá transmissão pelas redes sociais

O Clube de Leitura da Unibes Cultural promove três encontros, dois deles presenciais, nos próximos dias. As discussões abrangem o papel da mulheres na literatura, temática racial e leitura africana.

Neste sábado (23), às 17h, no auditório da Unibes, o primeiro evento, Mulheres na Literatura, terá no comando do bate-papo a escritora Helena Andrade, autora de Desperta e Simplesmente amor. A conversa vai comentar a importância de escritoras no papel da formação das mulheres atuais, discutindo também os legados de pioneiras nessa jornada.

Na quinta-feira (28), às 19h, o evento Igualdade Racial será transmitido pelo YouTube e pelo Facebook da Unibes O debate sobre obras de escritoras negras será mediado por integrantes do Comitê Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil.

No sábado (30), o último encontro do Clube de Leitura em abril, novamente no auditório, será Leitura Africana, que pretende contribuir no processo da desconstrução de representativas negativas com relação à África. A mediação será do grupo Literáfrica.

O Unibes Cultural fica na rua Oscar Freire, 2.500, ao lado da estação Sumaré do metrô paulistano. Sua programação completa de atividades e os links das redes sociais podem ser acessados em seu site.

[22/04/2022 11:00:00]