Há outros estreantes na lista de Não Ficção. Gal Costa (Bel Editorial) quer mostrar a jornada da cantora e sua contribuição da à MPB através de fotos. O volume é completado com depoimentos e entrevistas dados por Gal em sua carreira. Já O mundo é uma escola: o que aprendi em viagens (Jaguatirica) traz 85 relatos de histórias vividas em viagens pelo ex-senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque. Ele destaca como o contato com dezenas de culturas diferentes quebrou paradigmas em sua vida.
Na última estreia dessa lista, os psicólogos Maria Homem e Contardo Calligaris (1948-2021) dividem a autoria de Coisa de menina? (Papirus 7 mares). Eles buscam promover uma livre reflexão para repensar o feminino.
Em Ficção, a única estreia é Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – Gaiden (Panini), mais um título da série de mangás de estrondoso sucesso que já teve inúmeros volumes nas listas do PublishNews. Na categoria Infantojuvenil, quem aparece é Heartstopper: um passo adiante (Seguinte), de Alice Oseman, que se junta a outros dois títulos dessa série romântica na lista.
Na lista Geral, Pablo Marçal, que liderava com a obra 8 caminhos que levam à riqueza (Buzz), trocou de posição com o vice-líder da semana passada. Agora o primeiro lugar é de Vade Mecum Saraiva 2022 - 33ª edição (Saraiva Jur), com 2.676 cópias vendidas. O livro de Marçal vendeu 2.333 exemplares, ficando atrás de DNA revelado das emoções (Gente), de Elainne Ourives, com 2.036.
Depois de apresentar 7% de aumento de vendas na semana passada, a lista agora registrou queda de 15%. Autoajuda foi a categoria que mais ajudou a semana dos livreiros, com aumento de 14%. Infantojuvenil, que tinha obtido um expressivo crescimento de 74%, com uma provável influência da compra de livros adotados pelas escolas, agora amargou 55% de queda. Negócios também reduziu vendas, em 13%. A categoria Ficção não apresentou variação, e Não Ficção praticamente seguiu esse patamar, com leve aumento de 1%.
No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras ficou com o primeiro lugar, colocando 13 obras emplacadas na lista. Em segundo aparece a Sextante, com dez, seguida da Citadel Grupo Editorial, com nove.