Instituto de Leitura Quindim realiza curso sobre as origens da literatura infantil
PublishNews, Redação, 08/04/2022
Aulas serão ministradas por Volnei Canônica e iniciam na próxima segunda (11)

O Instituto de Leitura Quindim (ILQ) inicia próxima semana o curso Infâncias e Histórias: um percurso da literatura para crianças. Ministrado por Volnei Canônica, presidente do Instituto e colunista do PN, o curso abordará temas como a origem histórica da literatura infantil, a tradição oral, as histórias clássicas, o mercado editorial, os eventos importantes para a área e os artistas contemporâneos que são destaque no Brasil e no mundo.

As aulas on-line acontecerão nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de abril (segundas, terças e quartas), das 19h às 21h. “O curso é fruto dos meus estudos e viagens nacionais e internacionais que realizei ao longo dos últimos anos. Apresento artistas, obras, instituições e eventos que muitas vezes não aparecem nos estudos acadêmicos. Procuro mostrar que existe uma produção literária importante para a infância na América Latina e no Oriente além da produção europeia”, explica Volnei.

O público-alvo do curso são professores, estudantes, pedagogos, educadores, bibliotecários, escritores, ilustradores ou qualquer pessoa que se interesse pelo assunto e que esteja disposta a participar da troca de conhecimentos.

Interessados podem fazer a inscrição clicando aqui e realizar o pagamento via PIX, boleto, transferência bancária ou cartão de débito/crédito.

[08/04/2022 10:00:00]