Liser chega ao mercado para publicar romances e biografias
PublishNews, Redação, 24/03/2022
Nova editora anuncia que também apresentará em seu catálogo coleções inéditas dirigidas ao público infantil

Autor José Rodrigues dos Santos | © Divulgação
Autor José Rodrigues dos Santos | © Divulgação
Consolidada no mercado há 30 anos, distribuindo literatura nacional e estrangeira traduzida para o português, no ano passado a Liser Exportadora ampliou atividades e se tornou a Editora Liser.

A nova casa editorial vem com a missão de buscar autores que traduzam a diversidade cultural da literatura de uma forma geral, e a lusófona em particular, estreitando as culturas, traduzindo vivências e despertando interesse no leitor contemporâneo.

Ana Lopes, à frente da operação com a longa experiência de distribuidora, anuncia dois títulos infantis para as próximas semanas, Rafa no mundo das ciências e Lili, a formiga aventureira. Apesar de cada volume das séries apresentar histórias independentes, lidos em sequência eles conduzem o leitor a uma viagem longa com os personagens.

Em junho, uma atração para leitores adultos, o aclamado escritor português José Rodrigues dos Santos (foto). Prêmio 5 Estrelas 2022 na categoria Literatura e o autor local mais vendido em Portugal no ano passado, ele terá alguns de seus mais de 20 romances lançados aqui. Em junho, chega O homem de Constantinopla. Ainda neste ano deve sair a continuação desse romance, Um milionário em Lisboa. Os dois livros são biografias romanceadas do magnata do petróleo Calouste Gulbenkian.

Com o anúncio desses dois livros, Ana Lopes dá indícios dos próximos títulos que estão no radar da editora. “As biografias me fascinam e a liberdade de construir enredos baseados em fatos reais tem o poder de nos levar por caminhos muito próximos da realidade, sem perder o fascínio da ficção.”

[24/03/2022 11:30:00]