Dança das cadeiras: Mudanças na Nós e na Planeta
PublishNews, Redação, 23/03/2022
Michelle Henriques, do Leia Mulheres, entra para o time da Nós, enquanto a Planeta cria um novo projeto visando os autores e separa os departamentos de digital e e-commerce

Michelle Henriques
Michelle Henriques
A Editora Nós começou em 2022 o seu projeto de expansão da equipe e anunciou a contratação de Michelle Henriques. Após uma passagem pela Editora Morro Branco, Michelle, que também é uma das coordenadoras do projeto Leia Mulheres, será responsável pela área de comunicação e marketing da Nós.

Mudanças também na Planeta. Desde 2018, quando passou a ter um atendimento dedicado, a Planeta viu a área do digital crescer significativamente. Com o bom desempenho do e-commerce também nos últimos três anos, a editora entendeu que precisaria de pessoas dedicadas para cada um desses departamentos.

Cinthya, André e Maju
Cinthya, André e Maju
Assim, André Freire passa a integrar a equipe comercial para dar sequência ao projeto de produtos digitais – audiolivros e e-books –, que tem grande projeção na América Latina, e Cinthya Muller se torna coordenadora da área comercial responsável por implementar novos modelos de negócios no e-commerce. "A criação e implementação do modelo comercial digital trouxe um grande aprendizado sobre a importância de entender que cada canal de vendas tem sua especificidade", comenta Cinthya, reforçando ainda que "além das estratégias comerciais, um dos pilares da venda on-line é a compreensão de que o valor percebido dos produtos é o resultado da qualidade do cadastro, das informações atribuídas à ele e do entendimento do papel do algoritmo".

Outra contratação da área foi Maria Julia Alves. Antes responsável pelos projetos especiais do PublishNews, a Maju agora é responsável pela prospecção e realização de novos projetos comerciais com os autores da casa. “Esse é plano antigo que nós tínhamos, que é fornecer uma área de serviços para os nossos autores. Queremos apoiá-los nos seus relacionamentos com os leitores e outros clientes e dar uma maior estrutura para eles do que somente ajudar com a publicação e edição da obra”, explica Gerson Ramos, diretor comercial da Planeta.

[23/03/2022 09:00:00]