
A segunda edição do Festival Literatura & Resistência começa nesta quinta-feira (24), promovido pela NegaLilu Editora e a Casa de Cultura Digital. Até o dia 03 de abril, o evento terá 11 atividades on-line gratuitas e com acessibilidade para pessoas com deficiência.
Financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Cultura de Goiás, o festival vai oferecer encontros de slam, sarau e a ação #povoqueescreve, que resultará em uma publicação. A quinta edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil terá debate que abre a programação, com participação da coordenadora da pesquisa, Zoara Failla, do Instituto Pró-Livro, e João Luís Ceccantini, pesquisador da Unicamp. Eles devem discutir os dados que apresentam o Centro-Oeste em último lugar no ranking de leituras das regiões brasileiras.
O escritor pernambucano Marcelino Freire, ganhador do Jabuti em 2006, dará um dos cursos oferecidos, A Escrita do Miniconto.
“A programação está fortemente baseada em formação e qualificação, buscando aprofundamentos”, diz a professora e escritora Micheline Lage, que coordena o festival ao lado da editora Larissa Mundim.
Para inscrições e informações sobre a programação, clique aqui. As atividades terão transmissão nos canais da NegaLilu no YouTube e no Facebook.