
A outra estreia na lista de Ficção é Um, de Lucia F. Moro, que saiu pela Literare Books. O cenário para um romance é a cidade de San Francisco, onde um acidente de trânsito entrelaça as vidas da advogada Natalie Moore e do piloto de corridas Luke Barum.
Já a lista de Não Ficção teve muitas mudanças, com sete novos títulos ganhando seu espaço. O jogo dos dilemas (Matrix Editora), de Viviani Zumpano, estreia no pódio, em terceiro lugar. Para ensinar valores éticos às crianças, o livro que vendeu 801 exemplares vem numa caixinha com 40 cartas apresentando situações para fazer a criança refletir.
No oitavo lugar, Os sete de Chicago (Alta Cult Editora), que vendeu 92 livros, é escrito por Jon Wiener, Tom Hayden e Julie Feiffer, e conta a história de um grupo de ativistas políticos acusados de conspiração contra o governo durante a convenção nacional do partido Democrata em 1968. O julgamento já rendeu um filme de mesmo nome muito elogiado e produzido pela Netflix.
O mundo do rock (Francisco Alves), na 12ª colocação (330 exemplares), traz memórias do empresário Luiz Oscar Niemeyer, responsável por trazer ao Brasil, shows de verdadeiras lendas do rock, como Paul McCartney, Elton John e os Rolling Stones – no histórico show na praia de Copacabana. O posto seguinte na lista, número 13, é do outro estreante, A historia de todo os gols de Zico (Tinta Negra) vendeu na semana 328 exemplares desse levantamento apurado de Bruno Lucena, Marcelo Abinader e Mario Helvecio, reunidos para contar como o maior ídolo do Flamengo marcou todos os gols de sua carreira.
Em Guia prático antimachismo (Sextante), na posição número 20 (234 exemplares), a autora Ruth Manus propõe deixar claro que não se trata de um livro contra os homes. Para ela, assumir o machismo e lutar contra ele é um ato de coragem.

Outro estreante em Negócios é 8 caminhos que levam à riqueza (Buzz), de Pablo Marçal, em quarto lugar, com 2.355 exemplares vendidos. Um dos maiores nomes do branding digital no Brasil, ele decidiu expor princípios essenciais para o sucesso em algo que chamou de "Os oito caminhos da riqueza”.
Finalmente, a décima novidade da lista está em Autoajuda. Sem sufoco (Alta Books), de César Frazão e Franco Junior, vendeu 434 exemplares para assumir a 18ª posição. O livro reúne ensinamentos para quem precisa falar em público. Como está escrito nele, “o medo não pode ser maior que o objetivo da fala e que a sua ambição de vencer na vida”. Palestrantes iniciantes agradecem.
Para um expressivo aumento geral de 26% nas vendas da semana, quem mais contribuiu foi a categoria Infantojuvenil, com incríveis 55% de crescimento. Muita colaboração também da categoria Negócios, com aumento de 47%. Ficção teve crescimento de 15%, e Autoajuda chegou perto, com 14%. Nessa semana de bons negócios, a categoria Não Ficção teve aumento de 7%.
No Ranking das Editoras, duas empataram na primeira colocação, com 16 títulos cada uma em todas as listas: Grupo Companhia das Letras e Grupo Editorial Record. Em terceiro lugar, está a Sextante, com dez títulos.
* Nota corrigida em 22/03.