Clube de Leitura do CCBB-RJ vai discutir 'Macunaíma'
PublishNews, Redação, 07/03/2022
Programação de dez encontros previstos para a temporada 2022 começa nesta quarta (9), com o biógrafo Eduardo Jardim e a jornalista e escritora Josélia de Aguiar debatendo a obra de Mário de Andrade

Está programada para esta quarta-feira (9) a primeira rodada do Clube de Leitura do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. O encontro será no salão de leitura da biblioteca do CBBB, às 15h.

O livro que abre a programação do ano, escolhido por votação popular, é Macunaíma, de Mário de Andrade. Vão participar do debate o biógrafo Eduardo Jardim, presencialmente, e a jornalista e escritora Josélia Aguiar, em transmissão remota. A conversa terá mediação de Suzana Vargas, poeta, escritora, professora e curadora do Clube de Leitura. Ingressos gratuitos podem ser reservados a partir de hoje (7) no site Eventim.

O projeto conta com dez encontros mensais, entre março e dezembro. A cada mês, as pessoas interessadas vão escolher pelo Twitter o livro do escritor escolhido para o debate, votando em uma listra tríplice. Para o encontro de abertura, Macunaíma (1928) foi mais votado do que Pauliceia Desvairada (1922) e Amar, Verbo Intransitivo (1927). Os encontros serão gravados e disponibilizados no canal de YouTube do CCBB-RJ.

“Além da leitura se tornar uma atração de lazer no Banco Do Brasil, ela vai se multiplicar pela rede através do vídeos. Vai ser uma festa levar as pessoas ao livros com esses encontros”, diz a curadora. A gravação deste primeiro encontro estará disponível a partir de 16 de março no YouTube.

[07/03/2022 10:30:00]