TAG lança trilha de imersão na literatura clássica mundial
PublishNews, Redação, 04/03/2022
Novo projeto do TAG Trilhas Literárias terá box com sete obras e um curso de literatura clássica, ministrado por Rita Von Hunty, José Garcez Ghirardi e Suze Piza, dentre outros conteúdos que complementam a experiência

Na próxima terça (08), a TAG – Experiências Literárias lança a segunda temporada do projeto Trilhas Literárias. Pensando em proporcionar aos leitores uma imersão na literatura clássica mundial, o time de curadoria do clube selecionou sete títulos clássicos de um universo quase infinito disponível pelo mundo todo. Assim, com autores de diferentes partes do mundo e que exploram em suas obras a diversidade cultural de cada nacionalidade, além de fazer uma mistura de autores mundialmente conhecidos, o box Volta ao mundo em 7 clássicos terá autores como Virginia Woolf (Inglaterra) e Machado de Assis (Brasil), e outros menos óbvios, como Natsume Soseki (Japão), Katherine Mansfield (Nova Zelândia) e Sol Plaatje (África do Sul).

“Essa seleção é como uma viagem que passa pela Rússia de 1891, quando a fome e a desigualdade preparavam o país para a eclosão de uma das maiores revoluções históricas, pelos Estados Unidos no início do século XX, quando o tratamento desigual dedicado às mulheres começava a ser exposto com mais força, pelo Japão de 1914, quando a cultura tradicional do país e a modernização ocidentalizante alcançavam seu ápice, e tantos outros lugares e de forma tão profunda que parece que a viagem é só de ida, porque a gente com certeza não volta sendo a mesma pessoa!”, explica Gustavo Lambert, CEO e cofundador da TAG.

Para deixar a experiência completa, além dos livros em novas edições em capa dura, o leitor também poderá acompanhar um curso de introdução à literatura clássica ministrado por Rita Von Hunty, personagem de Guilherme Terreri, ator e professor de Letras pela USP; José Garcez Ghirardi, doutor em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês pela USP; e Suze Piza, doutora em Filosofia pela Unicamp.

Além disso, o box também trará uma revista-guia com textos de contextualização e críticas literárias sobre cada obra, curadoria de conteúdos digitais em torno do tema e dois brindes: uma carteira e um pôster literário.

Os interessados terão a opção de escolher entre dois planos – um que inclui o box e o curso, e outro, somente com o curso – que estarão disponíveis a partir da próxima terça.

Tags: TAG
[04/03/2022 08:00:00]