Frankfurt 2022: Programas internacionais estão com inscrições abertas
PublishNews, Talita Facchini, 03/03/2022
Livreiros, editores, agentes literários e outros profissionais do setor interessados têm até 30/04 para se inscrever em um dos três programas da feira

Feira de Frankfurt em 2009 | © Alexander Heiman / Feira de Frankfurt / Divulgação
Feira de Frankfurt em 2009 | © Alexander Heiman / Feira de Frankfurt / Divulgação
Marcada para acontecer este ano de 19 a 23 de outubro, a Feira do Livro de Frankfurt anunciou a abertura dos seus programas internacionais.

O primeiro deles é o Frankfurt International Booksellers, programa para livreiros internacionais que entra na sua segunda edição. O projeto bienal é voltado aos livreiros que desejam obter uma visão maior do mercado alemão, assim como da sua produção editorial. Serão selecionados 15 livreiros internacionais e o programa acontece de 17 a 21 de outubro. Em 2020, Breno Santos, da Livraria da Travessa, participou do projeto.

Já o Frankfurt Fellowship Programme é voltado para jovens editores, agentes literários, gerentes de direitos e licenciamento e oferece um treinamento intensivo de network aos participantes. Os requisitos para a participação incluem vários anos de trabalho na indústria editorial, um bom domínio do inglês e três cartas de recomendação de parceiros de negócios internacionais. O Fellowship acontecerá de 9 a 23 de outubro e inclui visitas a editoras, agências e livrarias, apresentações de mercado, eventos de matchmaking e oportunidades de network em Berlim, Frankfurt e, claro, na feira de Frankfurt. A idade limite para participação é de 30 anos. Em 2021, a editora Nathalia Dimambro (Seguinte), foi selecionada para o programa.

O terceiro programa com inscrições abertas é o Frankfurt Invitation Programme, voltado para pequenas editoras independentes. Os 20 selecionados da África, Ásia, mundo árabe, América Latina e Caribe e Europa Oriental recebem um estande gratuito na feira, além das despesas de viagem e hospedagem. Eles também participam de eventos e seminários uma semana antes da feira. Na última edição da feira, a brasileira selecionada foi Maria Amélia Jannarelli (Amelì).

As inscrições para os três programas estão abertas até 30 de abril.

[03/03/2022 09:40:00]