Editoras fazem doações para livraria de Petrópolis
PublishNews, Redação, 18/02/2022
Fotos que exibem em plena rua o estoque de livros destruídos pelas enchentes na cidade serrana desencadearam uma corrente de ajuda para a Nobel de Petrópolis; ação está centralizada na distribuidora Catavento

A situação da Livraria Nobel de Petrópolis, depois dos deslizamentos de encostas e enchentes provocadas pela forte chuva na cidade, está gerando solidariedade. Editoras estão se reunindo para compor uma força-tarefa com intenção de ajudar a livraria. A meta é doar exemplares, para que a loja recupere pelo menos parte de seu estoque.

Fotos feitas pela proprietária da livraria deixaram exposta na internet a condição de perda total. São pilhas e pilhas de livros sujos e molhados na calçada em frente à loja, que fica na movimentada Rua 16 de março, ponto de comércio na cidade serrana que se transformou em um rio de lama na tragédia que já ultrapassou uma centena de mortos, com outro tanto de pessoas desaparecidas.

Várias editoras já aderiram à ação, como Citadel, Companhia das Letras, HarperCollins Brasil, Gente, Astral e Todavia. O número de participantes segue crescendo.

Para efetuar a doação, as editoras devem enviar os exemplares para a Catavento Distribuidora de Livros, que irá centralizar o envio. O local de entrega é na rua Conselheiro Ramalho, 928, Bela Vista, São Paulo, CEP 01325-000. A nota fiscal deve ser feita para Madeira & Filhos, classificando a operação como “doação” ou “bonificação”.

[18/02/2022 10:50:00]