
Nesse meio tempo, Felipe também se tornou autor e dois dos seus livros estrearam esse mês na Lista Nielsen PublishNews, a que apura os autores nacionais mais vendidos em livrarias, supermercados e lojas de autoatendimento do Brasil. Ambas publicadas pela Astral Cultural, Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. e Todas as flores que não te enviei garantiram a 16ª e a 17ª posições da lista de Não Ficção, respectivamente.
Nem todo amor tem um final feliz. E tá tudo bem. apresenta as fases de um relacionamento que se perdeu em meio à rotina e à convivência monótona, e o fim, sem “feliz” como complemento, foi o único meio. Já Todas as flores que não te enviei, traz poemas que falam sobre os mais diversos sentimentos.
Mais uma vez, a lista de Não Ficção é liderada por Thiago Nigro e o seu Do mil ao milhão (HarperCollins) – é dele também Método financeiro do Primo Rico (HarperCollins), que voltou a aparecer na lista na penúltima posição. Já Paulo Vieira domina o resto do pódio com O poder da autorresponsabilidade, na segunda posição e O poder da ação, na terceira. Ambos os livros são publicados pela Gente.
Em Ficção, mais um vez Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Junior está no topo do pódio, seguido por Tudo é rio (Record), de Carla Madeira e Conectadas (Seguinte), de Clara Alves.
Como nos meses anteriores, a categoria também traz alguns clássicos como Menina bonita do laço de fita (Ática / 4ª), de Ana Maria Machado; O meu pé de laranja lima (Melhoramentos / 5ª), de José Mauro de Vasconcelos; Quarto de despejo (Ática/ 6ª), de Carolina Maria de Jesus; A droga da obediência (Moderna / 7ª), de Pedro Bandeira; Vidas secas (Record / 8ª), de Graciliano Ramos e Felpo Filva (Moderna / 11ª), de Eva Furnari.
O menino do espelho (Record), de Fernando Sabino, que estreou na Lista Nielsen em fevereiro de 2018, também voltou a aparecer.
O Ranking das Editoras da Lista Nielsen PublishNews é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, com sete títulos. A Planeta aparece na segunda posição com cinco, e a Somos Educação na terceira, com quatro.
O Grupo Editorial Record (3), HarperCollins Brasil (3), Santillana (3), Alto Astral (2), Gente (2), Globo (2), Sextante (2), Buzz (1), DVS Editora (1), Editora Serena (1), Melhoramentos (1), Rocco (1), Todavia (1) e Vozes (1) também pontuaram neste mês.