A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto criou um banco de talentos e está recebendo propostas de projetos culturais e currículos de profissionais de arte e cultura. Aberto a todo o Brasil, o banco aceita apenas projetos que tenham caráter cultural ou educacional. Podem participar artistas independentes de todas as linguagens, bandas, grupos de teatro, produtores, fotógrafos, autores, poetas, produtores audiovisuais, técnicos de som e luz, contadores de histórias, entre outros.
Além das atividades de agenda fixa anual, a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza diversos projetos ligados ao universo da literatura e educação, entre eles o Festival Revolução Poética, a Feira Internacional do Livro (FIL), entre outros. “O banco de talentos servirá de inspiração para futuras curadorias e propostas de programação para os eventos em andamento. Funcionará como um acervo e a contratação efetiva - imediata ou em médio e longo prazo - dependerá da curadoria e da necessidade da entidade”, explica Priscila Prado, produtora da Fundação.
O material pode ser enviado em formato digital para o e-mail btfundacao@gmail.com, com todos os contatos atualizados e o máximo de informações sobre o profissional e/ou proposta enviada.