Essa semana, Monja Coen emplacou a obra Mãos em prece (Citadel) na lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews ao vender 521 exemplares e garantir o 14º lugar em Autoajuda. O livro – que traça um paralelo entre a trajetória da comunidade Zen Budista no país e a trajetória da vida das pessoas e ainda traz textos que falam sobre gratidão, perdas, recomeços, sabedoria, compaixão e perdão – é a quarta obra escrita por ela a entrar na Lista dos Mais Vendidos do PN.
"É uma compilação do que escrevi até 2020. Ao longo desses textos, revisitaremos episódios de minha vida, da vida do Brasil e da comunidade durante os últimos 18 anos", explica a monja, que conta com 3,1 milhões de seguidores só no Instagram e também passa seus ensinamentos para os quase dois milhões de inscritos no seu canal no YouTube.
Na Lista Geral, quem comanda essa semana é a obra Nas pegadas da alemoa (Buzz), de Ilko Minev, que vendeu 2.630 exemplares. O segundo lugar ficou com Mais esperto que o diabo (Citadel / 1.976), de Napoleon Hill; e o terceiro com Mulheres que correm com os lobos – capa dura (Rocco / 1.774), de Clarissa Pinkola Estés.
Em comparação com a semana passada, a lista apresentou uma queda de 20% nas vendas, sendo as categorias de Ficção e Negócios as que mais sofreram, com quedas de 32% e 29%, respectivamente.
Mesmo assim, a lista dessa semana trouxe outras sete novidades – além de Mãos em prece. Em Infantojuvenil, quem apareceu foi o suspense Olhos prateados (Intrínseca), obra de Scott Cawthon e Kira Breed-Wrisley publicada em 2017 e que tem tido menções no TikTok.
Em Ficção, a série Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba (Panini) emplacou mais dois volumes: os de número 20 e 22. A terceira novidade da categoria é o primeiro volume da série Death Note - Black Edition (JBC), que vendeu 461 exemplares e garantiu a 17ª posição.
Por fim, em Negócios entraram a 33ª edição do Vade Mecum Saraiva 2022 (Saraiva), com 717 cópias vendidas; Nada easy (edição revista) (Gente), de Tallis Gomes, na 13ª posição, e Desistir não é opção (Gente), de Camila Farani, na 17ª.
No Ranking das Editoras, o Grupo Companhia das Letras ficou com o primeiro lugar na semana ao emplacar 14 exemplares na lista. O segundo lugar ficou a editora Gente, com 13, e o terceiro foi dividido entre Intrínseca e Sextante, com dez livros cada.