Prêmio Mapinguari de Quadrinhos está com inscrições abertas
PublishNews, Redação, 10/02/2022
Prêmio realizado pelo portal Mapingua Nerd vai selecionar as melhores obras e artistas da região Norte. Inscrições terminam em 20/02.

O primeiro Prêmio Mapinguari de Quadrinhos, lançado pelo portal Mapingua Nerd, está com inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro. Com apoio da Prefeitura de Manaus e da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Eventos - Manauscult, o Prêmio Mapinguari de Quadrinhos é exclusivo para profissionais da Região Norte e tem oito categorias, premiando desenhista, roteirista, arte-finalista, colorista, o melhor quadrinho, webtira ou webquadrinho, subproduto ou adaptação de HQ e melhor banca ou comic shop.

Podem participar obras que se autodenominam “independentes”, individuais ou coletivas, e também as lançadas por meio de editoras ou associações gráficas e editoriais, que tenham sido publicadas entre 30 de janeiro de 2020 e 30 de janeiro de 2022.

Os inscritos serão avaliados por um time de jurados que conta com profissionais de destaque no cenário nacional como Belle Felix, jornalista e editora na Panini Comics; Otoniel Oliveira, quadrinista, ilustrador, professor universitário e diretor de filmes de animação; Marcelo Naranjo, um dos editores do site Universo HQ e jurado do Troféu HQMix; Sâmela Hidalgo, produtora editorial e curadora dos títulos da plataforma Social Comics; e Luiz Andrade, que é escritor, produtor, editor, colunista do Mapingua Nerd e membro da comissão organizadora do prêmio.

O regulamento completo pode ser lido clicando aqui e para mais informações é só assistir o vídeo com instruções ou enviar um e-mail para contato@premiomapinguari.com.br.

[10/02/2022 09:00:00]