Seminário discute a importância dos Planos Municipais do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas
PublishNews, Redação, 12/01/2022
Evento acontece na próxima quinta (20), às 19h30, pelo canal do YouTube do Instituto Saberes

Na próxima quinta-feira (20), às 19h30, a Rede LEQT - Leitura e Escrita de Qualidade para Todos, com apoio do Instituto Saberes de Juína - MT, da UNEMAt e do Sistema Estadual de Bibliotecas de Mato Grosso, realiza o seminário A importância dos Planos Municipais do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – PMLLLBs.

O evento tem por objetivo debater a elaboração e a implementação destes planos nos municípios e apresentar um panorama das políticas públicas do Livro e Leitura no Brasil, utilizando os resultados do último Mapeamento dos Planos de Leitura no Brasil produzido pela Rede LEQT. Também serão compartilhadas experiências na implementação do PMLLLBs nos municípios mato-grossenses, bem como um breve roteiro com metodologias e ações para a elaboração dos PMLLLBs.

O seminário contará com a participação da escritora Neide Almeida, secretária executiva da Rede LEQT - Leitura e Escrita de Qualidade para Todos; do consultor cultural Adriano Souza; da produtora cultural Silvia Machado; da coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas em Mato Grosso, Waldineia Almeida e da vice-presidente do Instituto Saberes, Patrícia Itaibele.

O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Instituto Saberes.

Tags: PMLLLB
[12/01/2022 08:00:00]