Com 24 anos de história – comemorados em 2021 – a Autêntica Editora anunciou o lançamento de um projeto inteiramente dedicado à literatura contemporânea. A casa editorial, que publica clássicos da literatura, além de obras nas áreas de filosofia, de psicanálise e de educação, agora se dedicará também a autores contemporâneos nacionais e estrangeiros de ficção, com especial atenção aos latino-americanos. O novo selo, Autêntica Contemporânea, estará sob a batuta da escritora Ana Elisa Ribeiro e da editora assistente Rafaela Lamas.
“Este projeto editorial já vinha sendo gestado há algum tempo, mas foi agora, ao sentir a maturidade do Grupo – e, consequentemente, dos seis selos que o compõem -, que nos sentimos mais preparados para enfrentar este novo desafio, que exige bastante dedicação e, é claro, faro para encontrar pérolas que estejam ‘escondidas’”, explica Rejane Dias, diretora executiva do Grupo Autêntica.
Ana Elisa Ribeiro, editora do selo, faz parte do catálogo do Grupo Autêntica há mais de quinze anos, nos segmentos acadêmico e infantil. É professora na área de edição, autora de obras literárias e acadêmicas, além de ativa participante dos debates sobre literatura e edição no país e no continente.