A biografia do ex-presidente escrita pelo jornalista Fernando Morais e publicada pela Companhia das Letras ocupa a sexta posição da categoria. Já Contra o sistema de corrupção (Primeira Pessoa / Sextante), do ex-magistrado, ficou na 16ª.
O ranking é referente à apuração do período que vai de 8 de novembro a 5 de dezembro. Engloba, portanto, as vendas de Black Friday. De acordo com a própria Nielsen – responsável pela Lista –, este período foi quente para as vendas de livros no país. O Painel do Varejo de Livros no Brasil (Nielsen / SNEL) registrou a venda de 5,7 milhões de unidades, crescimento de 30,5% em relação a 2020.
Ainda falando da Lista de Não Ficção, a categoria é liderada por Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques. Na sequência, aparecem Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, e O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira.
Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., lidera a Lista de Ficção. Junto com ele no pódio, aparecem Conectadas (Seguinte), de Clara Alves, e Enquanto eu não te encontro (Seguinte), de Pedro Rhuas.
A Lista Nielsen PublishNews trouxe dois estreantes em Ficção. Na 16ª posição, aparece o primeiro volume da série Perdida (Verus / Record), livro de estreia de Carina Rissi publicado em 2013.
Ao emplacar oito títulos na Lista Nielsen PublishNews, o Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking das Editoras. A Globo aparece em segundo, com cinco. O bronze foi para Planeta, Sextante e Somos, que emplacaram quatro cada.
A Gente (com três), Buzz (2), Grupo Editorial Record (2), HarperCollins (2), DVS (1), Ediouro (1), Pallas (1), Rocco (1), Todavia (1) e Vozes (1) também pontuaram nesse mês.