Galera Record lança websérie sobre o processo de criação dos livros
PublishNews, Redação, 1º/12/2021
Idealizado por Rafaella Machado e Everson Chaves, o programa Galera a Bordo irá mostrar os bastidores de cada etapa da produção editorial na editora. Os funcionários do marketing Ana Rosa e Lucas dos Reis apresentam a série.

A Galera Record, selo jovem do Grupo Editorial Record, lançou no último mês uma websérie inédita sobre o processo de criação dos livros.

Idealizado por Rafaella Machado, editora-executiva da Galera Record e Everson Chaves, gerente de Marketing da casa editorial, o programa Galera a Bordo pretende revelar em 12 episódios, os bastidores de cada etapa da produção editorial na editora, desde a escrita até a chegada do livro nas mãos dos leitores. "Vamos mostrar o valor do livro de forma divertida e lúdica", conta Rafaella.

Apresentado pela dupla de funcionários do marketing da editora e influenciadores Ana Rosa e Lucas dos Reis, o programa vai ao ar no canal do Grupo Editoria Record no YouTube com novos episódios a cada 15 dias. Já o roteiro é assinado pela dupla de apresentadores e pelo escritor Juan Jullian, autor da casa. Clique aqui para conferir o piloto do projeto.

A websérie contará detalhes da produção de projetos especiais, como a edição em capa dura de Corte de espinhos e rosas, da autora best-seller Sarah J. Maas, e de outros títulos aguardados pelo público como Sangue e cinzas, de Jennifer L. Armentrout, e O primeiro beijo de Romeu, de Felipe Cabral. Toda a série terá tradução em libras para tornar a informação acessível.

Para este ano já estão previstos quatro episódios: Autores, Aquisição, Tradução e Copidesque e Leitura Sensível e Revisão. Para 2022, estão previstos os episódios de Design, Produção, Impressão, Distribuição, Comercial, Livrarias, Marketing e Leitores. O Instagram e TikTok da Galera Record vão apresentar conteúdo extra.

[01/12/2021 08:00:00]