Grupo Promolivros abre novas unidades e inaugura nova marca
PublishNews, Redação, 30/11/2021
Localizadas nos shoppings Frei Caneca, Tietê e Morumbi Town, todas em SP, as novas lojas reúnem no seu mix livros a preços populares e best-sellers

Nova unidade da Promolivros no Shopping Morumbi Town
Nova unidade da Promolivros no Shopping Morumbi Town
Em setembro, Samuel Honorato esteve no Podcast do PublishNews para falar sobre o seu ousado plano de abrir 20 livrarias até o fim de 2021. Ele, que é sócio do Grupo Promolivros, anunciava naquela ocasião a chegada no mercado da Prime Livraria.

Agora, a rede anuncia a chegada de novas unidades na cidade de São Paulo. No Shopping Morumbi Town, nasceu uma Promolivros e nos Shoppings Frei Caneca e Tietê, a Boralê!, nova marca do grupo que já conta com uma terceira unidade no Ceará, no Shopping Paranguaba.

A ideia é que a Promolivros, carro-chefe da empresa que mantém pontos de vendas em shoppings de todo o Brasil, continue focada na venda de livros a preços populares, de R$ 10. A Boralê! será o intermediário, operando com mix que reúne livros com preços populares e também os que frequentam as listas de mais vendidos. E a Prime, seguirá focada no público das classes A e B.

A unidade da Boralê!? no Shopping Frei Caneca
A unidade da Boralê!? no Shopping Frei Caneca
Caio Brainer, gerente comercial da rede, explica o conceito da nova marca: “A Boralê! Surgiu de um movimento natural do mercado. Com o aumento do custo do papel e com as editoras não possuindo mais livros de saldo, ficou mais difícil de manter a venda de livros por no máximo R$ 10”. Ainda segundo Brainer, a ideia é aprimorar um novo conceito para o cliente e já adiantou que a nova marca vai bem. "Foi até uma surpresa para nós porque vimos que temos potencial para vender livros mais convencionais", completou.

A rede espera aumentar em dez unidades até o início de dezembro, sendo duas delas da Boralê!, nos Shoppings Raposo e Continental.

Além das novas lojas, a rede anuncia que estará com dois estandes de vendas na Bienal Internacional do Livro Rio, que começa na próxima sexta-feira (03).

[30/11/2021 09:30:00]