Bia Nunes de Sousa deixa Alaúde
PublishNews, Redação, 30/11/2021
Editora, que passou dez anos na empresa, vai se dedicar a novos projetos editoriais e pesquisas acadêmicas

Depois de dez anos à frente do editorial da Alaúde, Bia Nunes de Sousa deixa o cargo de editora-sênior da empresa. O diretor da Alaúde, Antonio Cestaro, disse ao PublishNews que “Bia é uma excelente profissional, cujo comprometimento, flexibilidade e resiliência são admiráveis” e a agradeceu pelo tempo dedicado à empresa.

“Cuidei de centenas de livros em diversas linhas da não ficção, desde a prospecção até o prelo, construindo um catálogo sólido e de referência do qual tenho muito orgulho. Mas chegou a hora de buscar outros desafios no mercado editorial e me dedicar a novos projetos, seja traduzindo ou editando livros por encomenda, seja organizando clubes de escrita e leitura”, explicou Bia.

O primeiro passo já foi dado no primeiro semestre deste ano, quando conduziu os debates do Fiandeiras, grupo criado para discutir atualidades sob o ponto de vista da mulher. Bia também está terminando uma pós-graduação em Gastronomia, História e Cultura e desenvolvendo um projeto de pesquisa sobre a publicação de livros de culinária.

Antes de sair, Bia deixa no prelo da Alaúde três livros que merecem destaque: Contagem regressiva, da médica estadunidense Shanna Swan, sobre os efeitos nocivos do plástico na fertilidade humana; História do Brasil em 12 ingredientes e uma dose, de João Luiz Máximo e Sandro Marques, projeto desenvolvido em parceria com o Itaú Cultural; e Alimentando ideias, da pesquisadora Camila Perussello, livro-denúncia sobre os abusos da indústria alimentícia. Todos estão previstos para sair em 2022.

[30/11/2021 19:00:00]