Livraria da Vila volta a Campinas
PublishNews, Redação, 10/11/2021
Nova unidade da rede na cidade inaugurou nesta terça (09). Loja conta com 30 mil itens entre livros, jogos e artigos de papelaria

Seguindo o seu plano de expansão, a Livraria da Vila inaugurou nesta terça (09), uma nova unidade em Campinas (SP). A loja marca o retorno da Rede à cidade paulista, onde esteve presente até 2018.

Localizada no Shopping Iguatemi (Av. Iguatemi, 777 - Vila Brandina), um dos mais tradicionais da cidade, a unidade conta com aproximadamente 510m² dedicados à literatura e um mix completo de livros e serviços para atender a todos os públicos. "No início de 2018 fechamos uma unidade em Campinas, e sempre recebemos mensagens de clientes tristes pedindo nosso retorno. Agora surgiu essa possibilidade no Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, e ficamos muito felizes por voltar", conta Samuel Seibel, dono da rede.

Com 30 mil itens entre livros, jogos, brinquedos e artigos de papelaria, o mix de produtos da loja foi desenvolvido especialmente para o público da região. A escolha do acervo se deu a partir de pesquisas e conta com títulos para todos os gostos. Entre os destaques estão livros atuais e fundo de catálogo, desde literatura jovem até grandes clássicos da literatura. Destaque também para obras de não ficção com títulos em humanidades, negócios, autoajuda e religião. A nova unidade conta ainda com espaço exclusivo para o público infantil. São 75 m² com mobiliário lúdico e entrada de luz natural dedicados para a formação de leitores mirins.

A loja terá também o programa Seu jeito de ler, que converte pontos em descontos. “É um plus para incentivar a leitura”, explica Seibel e uma unidade da La Guapa Empanadas Artesanais, rede de empanadas da Chef Paola Carosella. O espaço de 60m² oferece aos clientes empanadas, sobremesas e café.

Essa é a sétima loja inaugurada desde 2020, quando Livraria da Vila iniciou seu plano de expansão. Com a nova loja a rede passar a contar com 17 unidades, sendo 15 na Grande São Paulo e duas no Paraná.

Plano de expansão

A estratégia da Vila, que inaugurou sete unidades entre dezembro de 2020 e julho de 2021, é investir em lojas mais compactas, uma curadoria pensada no cliente e um atendimento feito por vendedores apaixonados por livros – característica tradicional da rede.

As novas unidades da Vila estão no Shopping Eldorado, na Zona Oeste; Park Shopping São Caetano, no ABC; Shopping Anália Franco, na Zona Leste; Pátio Paulista¸ no coração de SP; Shopping Maia, em Guarulhos; Shopping Center Norte, na Zona Norte; e Shopping Morumbi, na Zona Sul.

[10/11/2021 08:40:00]