
E isso se refletiu na Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews. O livro de Frank Herbert publicado no Brasil pela Aleph chegou à Lista em 2020. De acordo com o Painel Analítico do PublishNews+, vendeu de lá e até a semana passada cá 805 cópias. O título volta à lista nessa semana, ocupando a oitava posição da Lista de Ficção, com 761 cópias vendidas, quase que dobrando o número de vendas registrado no Painel.
Apesar do ressurgimento de Duna, os números gerais da lista apresentaram queda de 8% quando confrontados com os da semana passada. Ficção (-28%) e Negócios (-21%) foram as que mais sofreram. Na contramão, Infantojuvenil (30%) e Autoajuda (15%) apresentaram crescimento.
Mindset milionário (Buzz), de José Roberto Marques, que na semana passada ocupava a segunda posição do Ranking Geral, subiu e hoje está em primeiro lugar, com 4.880 exemplares vendidos na semana. Centelha divina (Luz da Serra), de May Andrade, ficou em segundo, com 2.375 e o combo O milagre da manhã + O milagre da manhã para transformar seu relacionamento (BestSeller / Record), de Hal Elrod, Honoree Corder, Paul Martino e Stacey Martino, completa o pódio, com 1.691.
Em Não Ficção, uma macabra composição. O segundo lugar é ocupado por Lady Killers: Assassinas em série (DarkSide), de Tori Telfer. Por coincidência (será?), a Matrix emplacou Suzane - Assassina e manipuladora, ocupante da posição de número 16, com 192 exemplares vendidos, e Eliza Matsunaga, estreante que ocupa a 19ª posição, com 165. Os dois livros foram escritos por Ulisses Campbell.
Ainda em Não Ficção, estreou Pensadores da liberdade (Avis Raras), de Rodrigo Constantino. O livro ocupa a posição de número oito, com 383.
Na 20ª posição de Ficção, estreou outro livro da Avis Raras, selo da Faro Editorial: A revolução dos bichos, de George Orwell, com 344.
O poder da verdade (Temporalis), de William George Jordan, completa o time de estreantes, ocupando o 14º lugar de Negócios, com 370.
O Ranking Geral das Editoras é liderado pelo Grupo Companhia das Letras, que emplacou 18 títulos nessa semana. O Grupo Editorial Record aparece em segundo, com 10 e o Citadel Grupo Editorial, em terceiro, com nove.