Inscrições para o Prêmio Geek de Literatura estão abertas
PublishNews, Redação, 24/09/2021
Realizado pela Amazon, em parceria com Omelete e editora Pipoca & Nanquim, prêmio dará R$ 10 mil para cada ganhador. Inscrições vão até 22/10.

A Amazon, Omelete e a editora Pipoca & Nanquim abriram esta semana as inscrições para a primeira edição do Prêmio Geek de Literatura, que irá reconhecer autores geek independentes no Brasil e os seus trabalhos. Os autores interessados têm até o dia 22 de outubro para se inscreverem. Para isso, é preciso publicar suas obras pelo KDP, incluir #PrêmioGeek no campo de palavras-chave e cadastrá-las em uma das categorias Quadrinhos, Livros de Ficção Científica, Fantasia ou Horror. Os títulos inscritos nas categorias de Livros ou Quadrinhos deverão ser em português do Brasil, e não podem ter sido publicados anteriormente por uma editora.

Todas as obras serão avaliadas em diversos critérios, como criatividade, originalidade, qualidade de escrita e viabilidade comercial. Cinco finalistas serão selecionados em cada categoria (Livros e Quadrinhos) por um painel de juízes qualificados e especialistas editoriais da Amazon, Omelete, e Pipoca & Nanquim. Eles serão anunciados e o público será convidado a votar no seu favorito em novembro. Os vencedores, apenas um por categoria, serão anunciados durante a CCXP do Omelete, em dezembro e ganharão R$ 10 mil cada. Eles também terão a oportunidade de assinar um contrato de publicação com a editora Pipoca & Nanquim pela versão impressa de suas obras.

O regulamento completo você encontra clicando aqui.

[24/09/2021 08:50:00]