Estação das Letras realiza segunda edição do evento 'Viver de Escrever'
PublishNews, Redação, 22/09/2021
Evento acontece neste sábado (25), das 10h às 18h, e é voltado para autores, novos escritores e interessados em escrita e leitura. Nomes como Milton Hatoum, Marçal Aquino e João Paulo Vaz participam da programação.

No ano passado, o Instituto Estação das Letras comemorou seus 25 anos realizando a primeira edição do Viver de escrever, série de encontros com apresentações sobre criação literária e mercado editorial para autores. Agora, neste sábado (25), das 10h às 18h, começa a segunda edição do evento, com programação gratuita, transmissão virtual e voltado para escritores (novatos ou veteranos), professores de literatura e artes e público que se interessa por leitura.

O escritor Milton Hatoum e a fundadora da casa, Suzana Vargas, participam da mesa de abertura, com uma conversa sobre leitura como munição fundamental para quem se aventura pelos caminhos da criação literária. Rogério Pereira, Ítalo Moriconi e Nuno Rau traçam um panorama da prosa e da poesia contemporânea; Stella Maris Rezende e Marcia Cristina Silva abordarão percepções sobre a literatura feita para crianças e jovens. Marçal Aquino e João Paulo Vaz abrem a tarde de programação ao falar do conto como gênero. Já a autopublicação ficará a cargo de Laura Grossmann, da Amazon, e de Alexandre Brandão. Viviane Mosé fecha a segunda edição do Viver de Escrever com concerto especial de Poesia. “Trata-se de um evento que interessa a todos aqueles que veem na literatura um caminho existencial e de sobrevivência”, resume Suzana Vargas.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

[22/09/2021 08:00:00]