HQMix divulga lista de indicados a sua 33ª edição
PublishNews, Redação, 17/09/2021
Júri oficial trabalhou quatro meses para escolher os indicados em cada categoria que vão para votação nacional dos mais de dois mil profissionais da área neste mês de setembro

Troféu da premiação: Bruxinha Atrapalhada, da desenhista Eva Furnari
Troféu da premiação: Bruxinha Atrapalhada, da desenhista Eva Furnari
Depois de quatro meses, o júri oficial do Troféu HQMix divulgou a lista de indicados da 33ª edição do prêmio, considerado o Oscar dos Quadrinhos Brasileiros. As editoras Comix Zone, Devir Brasil, JBC, Marca de Fantasia, Universo Guará, Veneta, Figura, Mino, Panini Brasil, Pipoca & Nanquim e Skript concorrem na categoria Editora do Ano.

Aconteceu comigo (Balão Editorial), de Laura Athayde; Apagão: Fruto Proibido (Draco), de Raphael Fernandes, Abel e Fabi Marques; Aquarela (Balão), de André Bernardino e Vitor Flynn; Astronauta Parallax (Panini), de Danilo Beyruth; Beco do Rosário (Veneta), de Ana Luiza Koehler; Boa sorte (edição independente), de Helena Cunha; Penadinho - Lar (Panini / MSP), de Paulo Crumbim e Cristina Eiko; Os donos da terra (Elefante), de Daniela Fernandes Alarcon, Vitor Flynn Paciornik e Glicéria Jesus da Silva; Jeremias - Alma (Panini / MSP), de Rafael Calça e Jefferson Costa; Fronteiras do além (Pipoca & Nanquim), de Jayme Cortez, D.I.V.A.S Brasileiras (edição independente), de Guilherme Smee e Eduardo Ribas, e Cwb (Quadrinhofilia), de José Aguiar concorrem na categoria Edição Especial Nacional.

Os habilitados em cada uma das outras 25 categorias está no site da premiação. Agora, o júri nacional, composto por mais de dois mil profissionais de todo o Brasil poderá analisar e votar nos seus preferidos. A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será no mês de novembro. O evento virtual da entrega dos troféus será dia 27 de novembro, pelas redes sociais do SESC.

Tags: Trofeu HQMix
[17/09/2021 10:00:00]